Uma falha no modelo 3 pode levar a “momento de pânico” para Tesla

Os analistas dão um mergulho profundo na queima de dinheiro de Tesla

carro com descontoOs investidores atribuíram à Tesla Inc. um voto de confiança, apesar da queima de caixa de bilhões de dólares do fabricante de automóveis do Vale do Silício, mas um desdobramento do Modelo 3 pode desencadear um “momento de pânico” no mercado, levando a uma possível subida do preço das ações e secagem de liquidez.

Isso é de analistas da Bernstein, que mergulharam profundamente na queima de caixa de Tesla, que eles estimam terão atingido um acumulado de US $ 10,6 bilhões até o final do ano.

“Bears argumenta que esse nível de gasto de capital é sem precedentes e que Tesla inevitavelmente ficará sem dinheiro. Enquanto isso, os touros argumentam que os gastos da Tesla são equivalentes entre as empresas de alto crescimento “, disseram os analistas de Bernstein.

Tesla TSLA, + 0,40%, pode ser a maior empresa pública da história, nunca gerando fluxo de caixa anual positivo ou lucro anual, disseram.

Eles mantiveram o equivalente a uma classificação neutra na Tesla, com um preço-alvo de US $ 265, o que representaria uma desvantagem em torno de 23% dos preços de quarta-feira.

Para a Tesla, tudo se resumirá à forma como a empresa lançou o Modelo 3, o sedan elétrico que a empresa revelou no final de julho. As entregas do modelo 3 deverão crescer no quarto trimestre.

Voto de confiança

A avaliação de Tesla de US $ 60 bilhões pode ser interpretada como um “voto de confiança do mercado”, desde que o crescimento da equipe próxima de Tesla permaneça intacto e os investidores acreditam que os lucros seguirão, disseram os analistas de Bernstein.

Os investidores “continuarão a fornecer liquidez e ignorar a queima de dinheiro da Tesla, tal como fizeram historicamente” com o Wal-Mart e o Home Depot, disseram.

“No entanto, mesmo que possamos desconsiderar a queima de caixa da Tesla, continuamos a nos preocupar com a capacidade da empresa de cumprir sua visão de rentabilidade a longo prazo. Especificamente, nós nos preocupamos se Tesla pode construir com êxito o Modelo 3 de mercado de massa “, disseram os analistas.

Isso significa lançar o sedan com boas margens brutas, boa qualidade e no tempo, e as margens brutas são um elemento-chave, pois estabelecem a linha de base para a lucratividade futura da Tesla, disseram.

Os analistas compararam a queima de caixa da Tesla com a Wal-Mart Stores Inc. WMT, -0,64% e a Home Depot Inc. HD, + 0,68%, bem como a NFLX da Netflix Inc., + 0,36% e a Uber Technologies Inc.

Esses quatro, como a Tesla, conseguiram avaliações tão elevadas quanto superiores às da Tesla em períodos prolongados de fluxo de caixa negativo, graças às altas expectativas dos investidores quanto ao crescimento da receita, disseram os analistas.

Mas Tesla revelou-se “um exemplo extremo” entre a coorte, já que o crescimento da receita foi maior, mas também a queima total de caixa e queima de caixa como porcentagem da capitalização de mercado, disseram os analistas.

Além disso, muitas empresas de crescimento de alto perfil, como Amazon.com Inc. AMZN, + 0,53% e Costco Wholesale Corp. COST, + 0,45% “queimaram muito menos dinheiro na construção de seus negócios”, disseram os analistas de Bernstein.

“Se Tesla não conseguir executar nos próximos trimestres, ou seja, as baixas margens carro baratobrutas do Modelo 3 exacerbam o fluxo de caixa negativo da empresa, ou os problemas de qualidade do modelo 3 superam os centros de serviço da Tesla e prejudicam a marca”, então podemos finalmente ver o “momento de pânico “nos mercados, resultando na possível redução de preço no estoque e na dissolução da liquidez, disseram.

As ações da Tesla ganharam mais de 60% neste ano, em comparação com ganhos em torno de 12% para o índice S & P 500 SPX, + 0,29% e ganhos de 13% para o Dow Jones Industrial Average DJIA, -0,01% As ações, que atingiram um recorde fechado de US $ 385 em 18 de setembro, apresentou desempenho inferior ao benchmark nos últimos três meses, abaixo de 5,3% em relação ao ganho de 3.4% da S & P.

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Leave a comment